Onde ficar?

Sempre que a gente pensa em uma viagem, uma das primeiras perguntas que vem na nossa cabeça é: onde ficar?

Há tempos que eu tenho uma formiga dentro de mim, uma característica que minha mãe chama de ‘rueira’, mas que eu defino como diversão… v-i-a-j-a-r ! Tem coisa melhor?

Moro em São Paulo, e desde sempre convicta de que aqui realmente é a Selva de Pedras, que aqui não é o meu lugar. Aqui as pessoas SOBREvivem. É um lugar onde se encontra tudo, se tem de tudo, mas a capital em si, caraaaaca, CANSA. Cansa só de pensar em começar a escrever sobre ela.

E já que eu não nasci RYCA (Ryyyca), estudei como uma boa filha, trabalho como uma boa graduada, fico sempre, ever, pensando nas férias, feriados e pontes nacionais.

Adoro organizar viagens com amigos e a família.

Por isso apresento a vocês minha fonte de busca quando estou procurando um lugar para ficar em algum lugar desse meu Brasil.

Sempre loquei imóveis por esse site (alugue temporada), extremamente confiável, todos os anúncios verdadeiros, e sempre achei algo que cabia no meu bolso. O site oferece filtros, como: casa ou apto., com ou sem piscina, quantidade de pessoas, e assim vai.

Em São Paulo alugamos várias vezes sítios e chácaras.

Em Campos do Jordão achamos um lugar ideal para passar frio da melhor forma e se divertir com os amigos.

Vi
Chegando… casa linda (Campos do Jordão)
4ac46d77-aa43-495b-99aa-12a80d89ab2d.1
Piscininha aquecida, com paredes de vidro que não deixa o frio entrar! (Campos do Jordão)
foto 2
Aproveitando com as amigas a vista da casa (Campos do Jordão)

No Rio de Janeiro, passamos um perrengue para encontrar o lugar que locamos. Todos paulista e todos perdidos (primeira vez que fiquei com medo) mas depois que achamos foi relax e a caseira era mega gente boa.

Pousada_Mico_e_Mica_Frontal
A casa, que fica beeem no alto (Rio de Janeiro – B. de Guaratiba)
SAM_1568
Por do Sol visto da casa (vale a pena as subidas diárias rs)

O apê que ficamos em Florianópolis foi um megaa achado, esse não lembro se foi no alugue temporada, mas ele esta lá no site também rs.

lateral
Alugamos um apê da parte de baixo, fomos em 05 meninas. (Praia dos Ingleses – Floripa)
foto
Vista da Praia dos Ingleses e Costão do Santinho

Esses são alguns dos lugares que eu fui e me hospedei de um jeito econômico e agradável.

O negócio é:

  • Fechar certinho a quantidade de pessoas que vão com você.
  • Dividir a verba.
  • Procurar alguma casa ou apê de acordo com essa verba definida.
  • Verificar se o local é perto dos pontos turísticos e centro, ou se é possível ir ou alugar um carro.
  • Se ok. Se joga!

Geralmente os proprietários exigem 50% para a reserva e o restante pode ser pago em dinheiro na retirada das chaves.

Alguns elaboram contratos, outros não. No meu caso eu peço quando é para mais de 10 pessoas, quando vamos em uma turma menor fica mais fácil de ‘nao ter imprevistos’ como quebra de móveis, equipamentos eletrônicos e outros. Que é o que mais preocupa. Quando vamos em menos pessoas o negócio é acordar tudo bonitinho via email e cumprir seus bons modos de locatário. Em todo caso é valido e importante sim um contrato assinado por ambas as parte.

Deixe um comentário